A Loja de Estratégias é um ambiente avançado dentro da NeloStore, disponível em todas as plataformas Nelogica (Profit, Vector e BlackArrow) e permite que desenvolvedores comercializem estratégias programadas utilizando a linguagem NTSL.
Qualquer estratégia criada através do Profit pode ser comercializada, sendo elas:
- Estratégias de Indicadores
- Regras de Coloração
- Estratégias de Execução (Backtest e Automação)
- Estratégias de Alarmes
- Estratégias de Seleção
Publicando uma estratégia
No menu Estratégias, acesse Anunciar Estratégia:
Clique em Anunciar Estratégia e preencha as informações solicitadas referentes a estratégia que será anunciada.
Informações
Dê um nome para a estratégia e preencha os campos de Valor, se for um produto pago, e Grupo - Connect.
Como publicar a estratégia
Escolha uma estratégia em sua biblioteca, clicando na opção Selecionar Estratégia.
Na aba que será aberta, dentre as opções de seleção, haverá somente estratégias que contenham código-fonte. Entre os diversos scripts escritos em NTSL, você verá qual é o tipo do código, podendo ser um indicador, uma regra de coloração, ou regra de execução.
Apesar do código-fonte de sua estratégia ser inserido na plataforma, a Nelogica não possui acesso a ele. Ou seja, apenas você tem acesso ao seu código, visto que, de forma padrão, ele não será compartilhado nem mesmo com o contratante do produto. Além disso, atente-se para possuir backups do código de sua estratégia.
Nome da estratégia
No campo Nome da Estratégia você vai definir o nome que será utilizado dentro da plataforma para sua estratégia. Assim, esse é o nome pelo qual os seus clientes irão procurar o seu produto, então não coloque nomes aleatórios ou diferentes, como: teste_02, meu_nome, versãoxyz, ou palavras aleatórias.
O nome deve conter caracteres alfanuméricos, onde o primeiro caractere deve ser obrigatoriamente uma letra. Sugerimos que coloque um nome similar ao nome comercial, que é o que aparece na Loja de Estratégias na hora da contratação.
Busque sempre facilitar a forma pela qual quem contratou o seu produto irá encontrá-lo para ser utilizado. Se o seu plano é, por exemplo, um indicador focado em operações de tendência, o nome comercial poderia ser Indicador Trend Gains, ou similar podendo ser Indicador_gains_1 ou Gains_indicador1.
É fundamental que o nome seja simples e remeta ao seu produto. Neste campo, especificamente, não será possível utilizar espaçamento, então, busque utilizar underline (_) para juntar diferentes palavras ou números.
Grupo - Connect
Por meio do Connect Chat, ferramenta inovadora da Nelogica, você poderá fornecer um excelente suporte aos clientes que contratam cada um de seus planos, de forma automatizada, a fim de garantir a satisfação e uma boa reputação da sua estratégia, tudo isso gratuitamente.
O primeiro passo é criar seu grupo. Para isso, acesse o menu Exibir e clique em Chat - Barra Lateral:
Clique na seta >, para expandir a área de grupos. Após, clique sobre os três pontos e selecione o botão Novo Grupo. Ali você irá nomeá-lo da forma que preferir, mas sugerimos que use o nome do Plano ou algum similar, por exemplo.
Assim que o grupo for criado, ele ficará disponível para inclusão na sua estratégia.
E então, na tela de seleção do grupo, selecione o grupo em questão e clique em Ok.
Assim que um cliente contratar a sua estratégia, ele será incluído de forma automática, e se eventualmente o plano seja cancelado, o cliente também é removido automaticamente do grupo.
O mesmo grupo pode ser utilizado para mais de um produto listado na Loja de Estratégias. Ou, se preferir, podem ser criados grupos distintos para diferentes planos.
A Nelogica não fornecerá suporte individual para sanar dúvidas específicas sobre estratégias externas disponíveis na Loja de Estratégias. Por isso, é fundamental você manter contato direto com seus clientes. Lembre-se que eles podem avaliar e comentar a partir da experiência que possuíram com o produto e seu suporte.
Valor da Estratégia
Como responsável pela oferta do produto que criou, é você quem escolhe os valores do plano, assim como se oferta ele de forma semestral ou anual. Caso prefira, ele também poderá ser gratuito.
Se o seu plano for pago, você pode selecionar apenas a opção mensal, por exemplo, R$100. Ou seja, quem contratar o seu plano pagará R$100 a cada mês e, ao final dos 30 dias, o plano será renovado de forma automática, mês a mês - caso o cliente deseje, pode cancelar quando preferir.
Além disso, para que o seu cliente tenha ainda mais possibilidades de contratação, é possível oferecer planos com fidelidade. Então se por mês o plano custa R$100,00, você pode oferecer uma versão com fidelidade semestral, de 6 meses, por um preço mais baixo, como R$500,00, o que representa –16%, em relação ao preço cheio.
Agora, se quiser adicionar um plano anual, é também preciso estipular o preço cheio pelos 12 meses, como por exemplo R$900,00, ou seja, o cliente poderá contratar com fidelidade anual e obter um desconto a mais por isso, de 25%.
Então você oferta um preço mais baixo e, em contrapartida, o seu cliente fica pelo tempo determinado com o seu produto. A política de cancelamento permite que o cliente teste seu produto por 7 dias gratuitos na primeira contratação, caso ele cancele um plano semestral ou anual após esse período, incorrerá em estorno de 50% do valor do período restante da assinatura.
Já se você decidir por ofertar seu novo plano gratuitamente na Loja de Estratégia, apenas selecione Gratuito. E aqui, neste caso de gratuidade, você pode optar por disponibilizar o código-fonte/script do plano, ou não. Em planos pagos o script não será disponibilizado.
Preste bastante atenção ao preço que você estipula para o seu plano comercial, pois não é possível editá-lo posteriormente, sendo necessário criar um novo plano.
Nome e Descrição
Nome na Loja
Em Nome na loja, escolha o título do plano que será exibido no mercado de estratégias, dentro da NeloStore. O nome será o primeiro contato que o cliente terá com o seu produto.
Por exemplo, caso seu indicador seja focado em Tendências, um nome possível para utilizar pode ser Indicador Tendência Gains. Use termos e palavras que remetam ao seu produto, suas características e suas funcionalidades.
Não use nomes aleatórios, como o seu próprio, nomes de personagens, ou termos desconhecidos de línguas não tão conhecidas ou usuais. Busque facilitar a procura do seu plano na Loja. Se você é um trader já conhecido, pode usar o seu nome seguido de algo representativo do seu produto, como "Sobrenome/Apelido - Tendência Gains", mas cuidado para não destoar demais e confundir quem está tentando contratar seu produto.
Pense que se o seu produto estiver de fácil acesso, com um nome também acessível, aumentará as chances de contratação.
Resumo da estratégia
No campo Resumo da Estratégia, adicione uma breve descrição da estratégia que resume o seu produto. Assim, quando um cliente passar o mouse por cima de um plano, poderá ver de forma simplificada do que se trata o produto, conforme imagem abaixo:
Seguindo o exemplo de um indicador focado em tendências, você pode escrever no campo Resumo da Estratégia, em até 300 caracteres, uma explicação simples, sucinta e eficiente.
Cuide erros ortográficos, de acentuação e de pontuação. Evite escrever textos completos em letras maiúsculas, assim como também não os escreva totalmente em letras minúsculas. Após escrever, leia e revise o texto com cuidado, pois o primeiro contato de um futuro cliente com o seu produto influenciará como ele o enxerga e precifica.
Descrição
No campo Descrição, descreva sua estratégia de forma aprofundada, focando em argumentos comerciais que convençam o cliente a contratar o seu produto. Aqui você pode falar sobre detalhes de sua estratégia, como parâmetros de desenvolvimento, tempos gráficos que o cliente pode utilizar, assim como ativos recomendados.
Além disso, de forma transparente, liste também os seus benefícios e quais problemas ela propõe resolver para os traders. Lembre-se de que uma boa descrição é fundamental para atrair e convencer os clientes. E, por isso, é muito importante que você se atente à ortografia, evitando erros de escrita ou escritas totalmente em letras maiúsculas ou minúsculas. Ainda, mantenha uma linguagem formal e profissional, evitando gírias ou termos de baixo calão.
Você terá 1.500 caracteres para vender o seu produto, mas não torne a descrição maçante para o cliente, com informações repetitivas ou excessivas. No espaço, aproveite para falar sobre o suporte que você prestará ao cliente, informando sobre eventuais grupos ou canais de vídeos e também sobre como o produto poderá ser acessado dentro da plataforma.
Após escrever, leia e revise o texto completamente. Nós, internamente, não faremos a revisão ortográfica. É também importante que o seu texto não fuja do propósito de divulgação da estratégia, então seja claro e se atente aos detalhes para que você tenha mais vendas.
Mídias
Na aba Mídias, escolha uma capa para o produto (sendo este um requisito obrigatório), selecione imagens e um link de vídeo explicativo, caso haja.
Capa
A foto de capa será a primeira impressão visual que nossos traders terão de seu produto, e se a imagem for atraente, será capaz de interessar um potencial cliente imediatamente. Uma boa foto de capa é essencial para destacar sua estratégia entre tantas outras. Dedique tempo e esforço para fazer isso corretamente.
É importante também destacar o que não deve conter na imagem: logos de terceiros, conteúdo protegido por direitos autorais, imagens ofensivas ou que não são relacionadas ao produto. Então evite usar imagens de personagens de filme e/ou desenho, de paisagens e de outras plataformas de negociação.
Além disso, se você não tem habilidades de design, busque usar plataformas gratuitas ou contratar um designer para criar uma imagem profissional e atraente. Ao finalizar, certifique-se que as imagens terão o formato JPEG ou PNG. Demais formatos não serão aceitos.
A importância da capa no seu produto é alta, e se precisar de alguma inspiração, procure pelos produtos oficiais da Nelogica em nossa Loja, clicando em Opcionais. Perceba que buscamos padronizar as diferentes categorias de produtos que oferecemos, o que traz mais organização e facilidade para quem quer contratar.
Galeria
Imagens de galeria são como uma vitrine para sua estratégia, então escolha com cuidado e garanta que representem o melhor do seu produto. Uma estratégia com informações completas e com fotos detalhadas é, sem dúvidas, mais atraente.
Imagens de galeria dão contexto e mostram mais detalhes sobre o que você está oferecendo. Se além dos campos anteriores você complementar a galeria de forma eficiente, há mais chances de que seu plano ganhe destaque entre os traders.
Exemplos de imagens para que você possa utilizar são gráficos claros, capturas de tela com sua estratégia em ação na plataforma, depoimentos de clientes caso você já tenha um grupo de usuários ou até mesmo gifs.
O campo de galeria não é obrigatório, mas quanto mais informações visuais, maiores as chances de o cliente contratar o seu produto.
Link para Vídeo
Criar vídeos explicativos e um canal no YouTube é uma ótima maneira de fornecer informações adicionais sobre sua estratégia e responder a perguntas comuns dos traders. Um vídeo pode ser excelente para a promoção de sua estratégia, já que oferece uma experiência imersiva, mostrando ao cliente como sua estratégia funciona de verdade.
Ter um vídeo também pode aumentar a confiança do cliente, pois ele pode ver exatamente o que está comprando.
Para adicionar um vídeo, ele deve estar hospedado no YouTube, deve estar público e no formato embed, permitindo que você compartilhe um vídeo em outros sites ou plataformas sem precisar enviar o vídeo diretamente. Se o seu vídeo estiver privado ou não listado, não ficará disponível e será excluído do plano.
Para que você compartilhe conosco o vídeo de sua estratégia no formato embed/incorporado (compartilhar a tela do Youtube), localize o vídeo que deseja incorporar e na parte inferior do vídeo, clique no botão Compartilhar:
Uma janela pop-up aparecerá com diferentes opções de compartilhamento.
Copie o código HTML gerado, entre aspas. Este é o código de incorporação que você usará na Loja de Estratégias.
No Profit, abra a aba Mídias do Anúncio de sua Estratégia e adicione o link copiado no campo Link para vídeo. Após a aprovação do seu plano, você pode adicionar um novo vídeo ou atualizar o seu link, e em até 72 horas úteis o plano é aprovado.
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