O Gráfico de Elliot foi baseado na Teoria do Caos, ou teoria das ondas de Elliot, também conhecido como Teoria dos Fractais.
A Teoria das Ondas de Elliot é uma metodologia que busca mapear os ciclos de um ativo, visando entender a dinâmica dos preços no presente, projetando cenários futuros. O padrão geométrico reparado por Ralph Nelson Elliot busca encontrar áreas de reversão das tendências para se antecipar a mudança de direção dos preços. O ziguezague com topos e fundos ascendentes (tendência de alta), seguido de um fundo menor do que o último fundo, tecnicamente apresentaria uma reversão de tendência.
Na imagem abaixo temos um exemplo da Teoria das ondas de Elliot:
Topos e fundos ascendentes (1 até 5), caracterizando uma tendência de alta, seguidos de um fundo (c) abaixo do último fundo (a), caracterizando possível reversão de mercado.
Como cada padrão é construído em formato de fractal, o mesmo padrão de desenho pode se repetir em outros momentos, em maior ou menor escala, sendo em periodicidades maiores ou menores.
Exemplo de gráfico de Elliot
E aí, achou útil o conteúdo deste artigo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo, pois sabemos como é importante jogarmos juntos para deixarmos a Central de Ajuda cada vez mais completa!
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.