Entenda os conceitos e como aplicar alavancagem e alocar margens de garantia às suas operações.
Alavancagem financeira
É um recurso utilizado principalmente para contratos de ativos Futuros, em que as corretoras disponibilizam aos seus clientes a opção de operar contratos mais caros com valores menores.
A alavancagem é uma espécie de crédito, como se a corretora lhe emprestasse este dinheiro, potencializando o seu capital (e também ganhos e perdas).
Margens de garantia
É o valor alocado como segurança, que possibilita a alavancagem financeira. Esta exigência varia entre as corretoras. Verifique a política de alavancagem e as margens exigidas para os mercados BM&F e Bovespa.
Por exemplo, com saldo de 500 reais na conta da corretora, poderia escolher alocar 200 Reais de margem no ativo WDO, 200 Reais no ativo WIN, e manter 100 Reais na conta.
Se uma operação no ativo WDO atingir sua garantia de 200 Reais, será necessário alocar margem novamente, para continuar operando este ativo.
Seu saldo e outras alocações não são movimentados automaticamente. É necessário que você o faça manualmente, determinando os valores adequados à sua conta.
Saiba mais sobre estes tópicos no vídeo abaixo:
Achou útil este conteúdo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo.
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.