Esse tipo de comportamento geralmente ocorre por proteções locais na máquina como Firewall ou antivírus, ou então por instabilidades/interferências na rede de internet.
Atenção: Caso tenha posições ou ordens em aberto, procure realizar as modificações e zeragens pelo site da corretora/HomeBroker, ou então ligue para a mesa de operações da mesma para realizar as ações necessárias.
Para entender o comportamento descrito e suas causas, verifique os itens mencionados abaixo:
1. Abra o gerenciador de tarefas do seu computador e finalize o processo da plataforma, caso esteja em andamento;
2. Desative qualquer ação de antivírus ou Firewall sobre a plataforma (exceções) ou desative temporariamente o programa enquanto realiza as verificações;
3. Verifique a estabilidade da internet local. Para esta avaliação, recomendamos o teste de ping:
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Segure a tecla Windows e pressione R para abrir a janela Executar;
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Digite cmd e clique em OK. O Prompt de Comando do Windows será aberto;
Digite: ping www.google.com.br -t -4 e pressione Enter; -
Avalie o dado TEMPO (tempo=00ms), que está medido em ms. Atente para oscilações acima de 30ms ou falhas de tempo excedido. Esses são indicadores de instabilidade ou bloqueio parcial da internet;
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Realize um teste alternando entre rede WIFI e cabeada e verifique se o sintoma persiste em ambas as redes;
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Contate sua operadora de internet para maiores informações da rede.
4. Verifique se você possui um software de segurança bancária chamado Warsaw, pois ele pode bloquear processos importantes da plataforma.
Siga os passos abaixo para desabilitar essa ferramenta:
- Clique da tecla Windows do seu teclado ou no ícone do menu Iniciar;
- Digite Gerenciador de Tarefas no campo de pesquisa e clique para abri-lo;
- Dentro do Gerenciador, verifique se há um Software com os nomes Warsaw / GAS Tecnologia / Diebold Nixdorf / Topaz;
- Se ele estiver na lista, acesse o Painel de Controle e clique em Desinstalar um Programa. Localize esse software e inicie a desinstalação. Não é necessário reiniciar a máquina.
5. Se estiver em uma rede que utiliza alguma configuração de Proxy, sugerimos os passos abaixo:
- Acesse as Configurações pelo menu Ferramentas na plataforma, Outros e clique na aba Internet;
- Caso você já tenha configurado um proxy em sua rede, deixe selecionada a opção Usar Configurações de Proxy do Navegador Web:
- Ou, então, realize a configuração desejada.
6. Contate sua corretora para verificar se há algum incidente com a conexão do OMS (Sistema de Gerenciamento de ordens) ou com a B3.
7. Caso esteja utilizando uma rede coorporativa e já tenha liberado nosso domínio com o administrador da rede, acesse em Ferramentas >> Configurações >> Outros >> Internet e marque a opção "Conectar usando apenas domínios":
Para mais instruções, por gentileza, entre em contato com nossa equipe de suporte através do e-mail suporte@nelogica.com.br ou pelo chat.
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