O Módulo de Opções possui um submenu de execução de ordens, do qual permite que você trace sua própria estratégia bem como escolha por uma estratégia modelo para estudar analiticamente a performance e executar sua operação em opções.
Para abrir a janela Estratégias de Opções, acesse o menu Opções:
As abas da janela Estratégia de Opções no topo identificam o ativo que você está avaliando. Logo abaixo das abas (com o ticker) existem dois tópicos: Estratégia e Strikes.
A estratégia é uma alternativa de escolha dentre várias estratégias modelo conhecidas no mercado. Aqui elencamos algumas das mais de 40 alternativas dentro de estratégias: Trava de Alta, Trava de Baixa, Colar, Compra de Straddle, Venda de Borboleta de Op. de Compra, Venda de Strangle dentre outras.
Ao escolher a estratégia com o ativo selecionado e destacado na aba você opta por clicar no botão Criar e terá a estratégia aplicada na grade e no resumo de ordem.
Escolha, também, quantos Strikes deseja avaliar na tela principal dessa funcionalidade de execução. Pode escolher de 1 a 50 strikes ou até todos por vencimento.
Por padrão a funcionalidade apresenta o layout Contratos Abertos, Delta.
A lógica da janela de execução é permitir sua análise com o Strike no centro. Lembrando que cada aba é organizada por vencimento de contratos. Do mais recente para o mais longe da data, considerando os dias úteis.
Do lado esquerdo é possível verificar as Calls e lado direito as Puts. Do centro (strike) em direção a essas laterais você terá a visualização dos preços Ask, Bid, das colunas disponíveis no layout selecionado e o ticker da opção.
Repare que existe uma segunda tela dentro dessa funcionalidade que fica abaixo da tela principal da Estratégia de Opções. Você pode recolher (suprimir) ou abrir (expandir) ela quando quiser, basta apenas clicar na flecha no topo dessa segunda tela.
Essa segunda tela chamaremos tela de gestão. Aqui será onde você faz as suas avaliações da performance da sua estratégia pré-configurada ou customizada.
Veja que já no canto superior esquerdo você escolhe a conta na qual quer enviar suas ordens. Já ao lado temos o Tipo de operação (tipo).
Este campo permite você determinar a forma de execução da estratégia, sendo elas: Custo da Operação, neste o preço da operação será baseado na diferença de preço entre os tickers da estratégia.
A segunda opção disponível será Limite / Mercado, no qual sua tela de gestão altera para você fazer os envios ordem por ordem.
Perceba que temos botões de + ou - no topo da sua tela de gestão. Para facilitar vamos chamá-los de joystick, pois se você clicar neles sua operação vai pivotar, mudar de estágio.
No strike do joystick ao clicar nos botões conseguimos alterar aumentando (+) o valor do strike ou diminuindo (-) o valor de strike, e na mesma proporção, mantendo a estratégia. Já a quantidade (Qtd) permite você aumentar a mão, ou seja, aumentar ou diminuir seus lotes.
Se quiser passar a diante sua estratégia. Ou seja, ir para o outro Vencimento com a sua estratégia é fácil, pois basta clicar no (+) ao lado de Vencimento do joystick. Caso tenha avançado e queira retornar para o vencimento um mais próximo, use o botão do joystick no (-) em Vencimento.
A outro opção do joystick é o botão Inverter, ele vai manter tudo igual. Vencimentos, Distância, Quantidade e vai apenas trocar o lado de compra para venda e vice-versa.
Sua tela de gestão não estaria completa se não tivesse o gráfico no canto inferior esquerdo! E no canto superior direito os principais indicadores: Ganho máximo, Perda Máxima, Delta, Theta, Volatilidade Implícita, Retorno, Lucro % e Retorno %.
Em Enviar Ordem, envie todas as ordens de acordo com a sua estratégia com apenas 1 clique.
Logo abaixo é possível localizar a aba gráfico, que proporciona uma visão gráfica dos cenários na estratégia desenvolvidos em suas operações de opções.
A linha amarela representa o preço atual da ação. Há uma linha em 0,00, onde não há lucro ou prejuízo e uma linha verde que exibe o comportamento do resultado, assim como os preenchimentos em azul e vermelho. Já as linhas pontilhadas, referem-se ao desvio padrão da volatilidade implícita:
Achou útil este conteúdo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo.
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.