Existem alguns fatores que causam a rejeição de uma ordem e é uma situação comum durante as operações. A maioria das rejeições ocorrem com base em Parâmetros e Controles de Risco de sua conta, com base no gerenciamento de sua corretora. Além disso, as rejeições podem ocorrer diretamente pela Bolsa, quando a ordem se encontra fora dos padrões de negociação e/ou não se configura nas regras do mercado.
Neste sentido a plataforma trabalha como uma interface entre seu interesse de ordem com sua corretora e a B3, não sendo necessariamente algo que se possa alterar na plataforma para evitar a rejeição.
Para uma melhor contextualização, recomendamos a leitura do artigo Fluxo de envio de ordens: o caminho de uma ordem até chegar a Bolsa, o qual contém uma descrição mais detalhada do fluxo de ordens até o envio a bolsa.
Exemplos de Rejeições
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Parâmetros e Controles de Risco de conta (Rejeitada após envio para a corretora):
“Insufficient Limit”, ou “Valor da ordem [XXXX] é maior que o limite de compra (ou venda) [YYYY]”
Neste caso, a margem de garantia alocada em sua corretora foi consumida. E será necessário acesso ao Home Broker para alocação de garantia ou contato com a corretora para maiores informações.
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Padrões de negociação e/ou não se configura nas regras do mercado (Rejeitada diretamente pela Bolsa de Valores):
"Order price is outside bands ‘ ask of X violates low band Y using mode asynchronus"
A B3 tem túneis de preço para evitar distorções de preço. Em caso de rejeição, verifique na mensagem o preço do ativo e os valores máximos/mínimos para reenviar.
Observação: Caso ocorram 20 rejeições de ordem por minuto haverá um bloqueio temporário de 1 minuto no envio de novas ordens. Ressaltamos que este bloqueio não ocorre para ordens de "zeragem" de posições ou cancelamento de ordens abertas.
Onde consultar o motivo das rejeições de ordens no Profit?
Assim que uma ordem é rejeitada aparece uma mensagem da mesma em sua plataforma. Você pode consultar através da ferramenta Lista de Ordens, presente no menu Negociação:
Selecione a aba Rejeitada, nela estará disponível todas as ordens que foram rejeitadas no respectivo período selecionado, onde estará presente os eventos com a mensagem emitida no momento da rejeição:
Em caso de dúvidas sobre a mensagem emitida, orientamos o contato diretamente com a corretora que gerencia sua conta para maiores informações. O mesmo se aplica para Subcontas, é necessário contatar o responsável pela conta para maiores informações.
Rejeições de garantia | Day Trade
Algumas corretoras rejeitam ordens para Day Trade caso a opção Day Trade na janela operacional utilizada para envio de ordens esteja desmarcada:
Há também corretoras que utilizam de duas instância de contas diferentes, para estes casos é necessário selecionar a conta DayTrade para evitar rejeições em ordens para DayTrade:
Essas configurações definem a garantia que será usada em suas negociações através da conta de negociação da sua corretora. Caso o item já esteja marcado e a mensagem continue sendo exibida, orientamos que entre em contato diretamente com a sua corretora para verificar se a garantia foi alocada na seção correta do PIT de negociações.
Outra configuração que pode estar presente conforme corretora, é a divisão de contas para o tipo de operação. Algumas corretoras personalizam uma conta apenas para operações Day Trade, e caso a ordem seja enviada na outra conta, pode ocorrer a rejeição.
Observação: Se esta configuração ou seleção de conta (Day Trade) estiver ausente em sua plataforma é porque a corretora não segue esta configuração.
Em caso de dificuldades no gerenciamento de suas ordens, as intervenções como zeragens e cancelamentos devem ser realizadas diretamente pelo Home Broker/Pit. Também é possível contatar a mesa de operações de sua corretora para que possam agir sobre as ordens e orientar a respeito das rejeições recebidas.
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