Na Boleta Spread é onde você compra uma ação e vende outra, e essa relação pode acontecer com até dois ativos simultaneamente. A relação em que o sistema irá efetuar essa troca depende da estratégia que é usada, para cada estratégia existe um modelo diferente de execução.
Inicialmente é importante verificar a conta na qual gostaria de fazer a operação de Long & Short.
Por isso na opção Conta é a conta que você estará enviando as ordens.
Aqui seguem outras orientações sobre o preenchimento de cada campo:
Ativo: preencher qual o instrumento que será negociado, bastar usar a lista de ativos disponíveis.
Quantidade: a quantidade total que deseja executar de cada um dos ativos.
Qtd. max.: refere-se a quantidade máxima (de envio) que o sistema pode enviar de uma ordem. Maneira de evitar uma slippage (encilhamento).
Existem alguns métodos de operações de Long & Short. A premissa inicial é sempre escolher um par de ativos: o papel que será comprado (“Long”) e o que será vendido (“Short”).
A opção Método é onde você vai operar pelo cálculo do algoritmo, podendo escolher por uma estratégia. Existe, na Boleta Spread, a estratégia: diferencial, proporcional, financeiro ou razão (ratio).
Veja a diferença para fazer suas operações:
Diferencial: o intuito dessa estratégia é operar a diferença entre dois ativos, comprar um e vender outro quando atingir um determinado diferencial de preço;
Proporcional: essa estratégia é para você operar o diferencial de preço proporcional as quantidades inseridas;
Financeiro: já essa outra estratégia é para operar a diferença do financeiro entre duas ações. Ação que se compra o financeiro é negativo, ação que você vende o financeiro é positivo.
Razão: normalmente essa operação é usada em uma estratégia conhecida como Long&Short, consiste em operar dois ativos distintos, um comprando e o outro vendendo. É a divisão do valor da ação comprada pelo da ação vendida.
Na boleta Spread você encontra 3 campos com a palavra diferencial. Entenda cada um deles:
Diferencial atual: spread que está sendo negociado no momento com base nos preços dos ativos;
Diferencial alvo: spread que deseja alcançar com a referência dos ativos e método informado;
Diferencial total: o financeiro (NET) pra montar a operação.
Preço: simule o preço de envio em que você vai enviar a oferta antes mesmo disparar para execução.
Livro: posição a nível de preço em que encontra a sua ordem em relação ao livro de oferta do ativo.
Condição de envio: nesse campo você tem duas opções: escondido é quando a sua oferta nunca aparece no livro de oferta, agredindo o book para realizar a execução e primeiro preço a sua oferta aparece no book quando o preço de envio for o melhor preço do book.
Na Condição de envio é o momento em que o sistema passa a enviar ordem de apregoação para que possa receber trade e gerar as contra-ordens.
Na condição escondido o sistema nunca envia oferta para o book de oferta. Ou seja, na opção “escondido” a ordem vai agredindo o mercado quando assumir o preço de venda desejado.
Já a condição primeiro preço o sistema envia oferta somente quando ela for a melhor oferta do livro.
Encilhamento (slippage): antes de explicar a condição achamos importante explicar o que significa esse outro jargão de mercado. Ordens "encilhadas” significam que as ordens que deveriam ser executadas e terem negócios no preço estipulado pela estratégia não foram executadas por falta de oferta de venda ou de compra e ficaram “paradas” no book. Tais ordens ficaram como ordens limite no book de ofertas “encilhadas”.
Se você optar por marcar a opção “corrigir à mercado” tais ordens encilhadas mesmo passando do preço de execução serão executadas no preço de mercado, agredindo a contra-parte.
O sistema passa a ficar “encilhado”. A correção desse encilhamento pode acontecer automaticamente com o sistema executando a pendência em aberto no preço de mercado ou a ordem fica aberta esperando alguma atuação manual.
No caso o sistema executa uma ordem de pescaria (termo usado no mercado que se refere a tentativa frequente das ordens serem executadas no preço que a estratégia escolhida) e não conseguir executar a(s) orden(s) de contra-ordem.
Senha: Senha de negociação (envio de ordem).
Salvar senha: Salvar a senha de negociação para as próximas boletas.
Iniciar: Envia a estratégia preenchida.
Cancelar: Cancela e fecha a boleta preenchida.
E aí, curtiu o conteúdo deste artigo? Não esqueça de deixar seu feedback abaixo, ele é muito importante para deixarmos a Central de Ajuda cada vez mais completa! Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.