Vamos enumerar abaixo os problemas e dúvidas mais comuns para utilização e/ou suporte ao produto DataFeed.
Tentativa de compilar em 64 bits
O efeito desta situação é não ser possível carregar a DLL em seu software.
Erro em C/C++: Não é executada a função LoadLibrary, retornando 0.
Erro em C#: System.BadImageFormatException
Foi feita uma tentativa de se carregar um programa com um formato incorreto.
Solução em C, C++ e C#: Alterar/adicionar a plataforma destino para 32 bits, x86 ou Win32 - Visual Studio.
Acesse as configurações de build do Visual Studio (Configuration Manager):
Altere a plataforma destino do build para 32 bits, x86 ou Win32.
Erro em Delphi: A DLL não é reconhecida pelo compilador e é exibido um erro para reinstalar o programa.
Solução Delphi: Alterar/adicionar a plataforma destino para 32 bits, x86 ou Win32.
Erro em Python: OSError: [WinError 193] %1 is not a valid Win32 application.
De modo geral, é um erro do Windows de código 193 sinalizando ERROR_BAD_EXE_FORMAT, conforme documentação da Microsoft.
Solução Python: Utilizar um interpretador 32 bits do Python, em versão 3.7.6 ou inferior.
Activation Code vazio ou incorreto/inválido
O efeito desta situação é não ser possível inicializar a DLL (via DLLInitialize).
Solução: Possível validar nos logs da DLL, conforme imagem abaixo.
Caminho da DLL incorreto
O efeito desta situação é a impossibilidade de carregar a DLL no software.
Solução 1: Mover a DLL (ProfitDLL.dll) para o mesmo diretório do executável do software do cliente.
Solução 2: Alterar o caminho no código para o caminho completo onde se encontra a DLL.
Utilização em mais de uma instância
Quando isso ocorre, o usuário pode acabar recebendo desconexões involuntárias, ou não conseguir conectar em uma nova instância. Recomenda-se finalizar processos executando em background em que a DLL possa estar conectada, bem como reiniciar a máquina por garantia.
Limite de 4GB de dados em memória
O efeito dessa situação pode ser desconexões involuntárias, travamentos ou crashes no software/DLL durante o a utilização. É possível identificar que o software chegou no limite de memória quando é requisitado o histórico de um ativo volátil (WINFUT) em um período de tempo grande (20 dias), por exemplo.
Suporte a Linux ou outro S.O.
A solução é desenvolvida para sistemas operacionais Windows.
Não prestamos suporte para outros sistemas operacionais.
Onde encontrar os logs
Os logs são gerados no diretório do executável, em uma pasta oculta /Logs, exceto para Python.
Devido a Python ser uma linguagem interpretada, os logs ficam na pasta /Logs no diretório do interpretador (python.exe).
Onde verificar a versão da DLL
A versão da DLL pode ser identificada acessando as Propriedades do arquivo e a aba Detalhes, ou também nos logs da própria DLL (linha DLLInitialize <versão>), nas versões mais recentes.
Para mais informações, encaminhe um e-mail para lfortes@nelogica.com.br.
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