
Agora que você já sabe como dolarizar um ativo, que tal ir além e saber mais sobre essa função disponível em todas as versões do Profit?
Dolarizar significa indexar um ativo à moeda americana. Para tanto, a plataforma faz uso dos dados da série DOLPT (PTAX). Informações como abertura, máxima, mínima, e fechamento, são divididas pelo valor do DOLPT disponível.
O que há de diferente na série DOLPT?
A série DOLPT irá, portanto, exibir a cotação da PTAX divulgada pelo Banco Central até o início da tarde, horário para consulta da última prévia da PTAX. A cotação do dia atual para o DOLPT só é atualizada quando há divulgação da nova cotação pelo BACEN.
Nos casos em que a plataforma não localizar dados para o dia atual, esta utilizará a informação recebida no dia anterior. Dessa forma, ao observar o gráfico do ativo indexado antes da liberação da PTAX do dia atual, é possível notar que o Profit leva em consideração a última cotação recebida, atualizando os dados assim que a cotação atual do DOLPT for disponibilizada, e então, uma mudança na formação gráfico do ativo dolarizado será perceptível.
Obs. O Profit possui acesso aos dados da série DOLPT até 10/2012. Em eventual tentativa de dolarizar um ativo com base anterior a essa data, a plataforma irá indexá-lo à última cotação disponível da PTAX de outubro de 2012.
E aí, achou útil o conteúdo deste artigo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo, pois sabemos como é importante jogarmos juntos para deixarmos a Central de Ajuda cada vez mais completa!
Desejamos bons trades!
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.