Preparamos esse artigo para sanar as principais dúvidas sobre o Gerenciamento de Risco, assim você terá muito mais segurança para realizar suas operações com o Profit.
Como funciona o Bloqueio da Conta ao ser ativado?
Ao utilizar o Gerenciamento de Risco da plataforma, inserimos parâmetros que, ao serem atingidos, bloqueiam o envio de novas ordens na conta selecionada. A conta estará bloqueada até a virada do dia ou até que os parâmetros de gerenciamento sejam alterados para margens que permitam novas operações. Caso o usuário tenha operações abertas quando atingir os parâmetros, ainda poderá zerar essas operações.
Dentro do Gerenciamento de Risco, além dos parâmetros de bloqueio da conta, temos a opção de bloquear a edição do gerenciamento de risco. Essa função é utilizada para que não seja possível editar os parâmetros depois que eles forem atingidos, mantendo assim seu planejamento.
Como funciona cada parâmetros de bloqueio?
Posicionando o mouse sob o ícone de informação ao lado do parâmetro é possível visualizar a descrição detalhada da função.
Mercado abaixo do preço médio: Impede um aumento na exposição quando o resultado da operação no ativo estiver negativo.
Perda Total: Impede o envio de novas operações quando o resultado total da conta ultrapassar o limite de perda configurado.
Ganho Total: Impede o envio de novas operações quando o resultado total da conta ultrapassar o limite de ganho configurado.
DrawDown: Impede o envio de novas operações quando a queda do valor em relação a seu lucro máximo for maior que o valor configurado.
Número de perdas consecutivas dos ativos: Impede o envio de novas operações quando houver perdas consecutivas maior que o configurado, somando as perdas entre todos ativos operados individualmente.
Número de operações fechadas: Impede o envio de novas operações quando o número de operações encerradas for maior que o configurado.
A partir de algum horário: Impede o envio de novas operações a partir do horário configurado.
Ao utilizar o Bloqueio da edição de Gerenciamento de Risco, temos duas opções:
- Bloquear por uma quantidade de horas, sendo que Bloqueio será no máximo até o final do dia.
- Ao selecionar a primeira opção do bloqueio de edição, o número de horas inserido no campo indicado será o tempo em que a edição do gerenciamento de risco ficará bloqueada.
- Bloquear até o final do dia.
- Nessa opção não será possível editar os parâmetros do gerenciamento de risco até o final do dia.
IMPORTANTE: Ao marcar a primeira opção e inserir 1 hora para o bloqueio de edição, por exemplo, quando essa 1 hora for ultrapassada o desbloqueio que ocorre é somente da edição do gerenciamento de risco. A conta continuará bloqueada, pois o usuário atingiu os parâmetros programados. O que o usuário poderá fazer para desbloquear a conta é desativar os parâmetros do gerenciamento ou aumentar os valores dos parâmetros já atingidos.
O Gerenciamento de Risco está disponível na Versão Mobile?
A ferramenta de Gerenciamento de Risco não está disponível na versão Mobile e, portanto, as suas configurações realizadas via plataforma Desktop ainda não possuem a sincronização com o Profit Mobile. A comunicação inversa também não ocorre, não sendo possível realizar a configuração de seu Gerenciamento de Risco via Profit Mobile.
Se eu me conectar ao Profit em outra máquina, com o Bloqueio do Gerenciamento de Risco ativo, eu consigo enviar ordens?
Sim, caso sua conta de negociação do Profit tenha sido bloqueada no computador X, por exemplo, e você acesse o Profit via o computador Y, você será capaz de operar, mesmo tendo ativado o Timer e a Sincronização de sua plataforma.
O mesmo vale para situações em que você é bloqueado pelo Gerenciamento de Risco em seu computador e acessa o Profit Mobile no seu celular: você conseguirá enviar ordens normalmente via Profit Mobile.
Esse funcionamento da ferramenta ocorre pelo fato de que o Bloqueio de Gerenciamento de Risco é configurado e aplicado diretamente no seu computador e, portanto, não está vinculado à sua licença do Profit.
Se eu estiver com uma operação em aberto com um prejuízo ou lucro na conta que ultrapasse os limites do Gerenciamento de Risco minha operação será encerrada?
A ferramenta de Gerenciamento de Risco não encerrará a sua posição, mesmo que você esteja tendo um lucro superior ao limite máximo configurado ou que você tenha um prejuízo superior ao limite configurado. O Gerenciamento de Risco é atuante apenas na gestão de abertura de novas ordens caso os bloqueios configurados sejam alcançados. O encerramento destas operações deve ser feito de forma manual.
E aí, achou útil o conteúdo deste artigo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo, pois sabemos como é importante jogarmos juntos para deixarmos a Central de Ajuda cada vez mais completa!
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.