Em termos conceituais, os Índices de Mercado são indicadores que se referem à uma carteira teórica formada por diversos ativos. Estas carteiras teóricas podem seguir diferentes critérios, como Setorial, Capitalização de Mercado, Práticas de Governança, entre outros.
Para abrir a Composição de Índices, acesse o menu Cotações:
No eixo vertical estarão listados os índices, bem como, as principais informações de mercado. Já no eixo horizontal na parte inferior da tela, os índices são apresentados de forma separada. Assim, é possível clicar em um índice para identificar quais ativos integram o mesmo.
Observação: A coluna "Pontos" considera o Preço do IBOV, porcentagem que o ativo tem de participação do índice e a variação do ativo naquele momento.
A partir disso, também é possível importar estas listas para a Grade de Cotações.
Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre a lista de algum índice com sua composição aberta e selecione Criar Lista de Ativos e então a partir da Composição.
Dê um nome a Lista e clique em Ok.
Em um segundo momento, você pode inserir a Grade de Cotações e clicar no símbolo de + na parte inferior de sua tela de Grade de Cotações.
Para selecionar a lista criada marque a opção A partir de uma lista e clique em Selecionar.
Na aba Usuário, selecione a lista que você salvou na etapa de Composição de índices e clique em Selecionar:
Você pode dar um nome a grade e depois salvá-la clicando em Ok. A nova grade irá aparecer no menu inferior da Grade de Cotações.
Desta forma, você poderá acompanhar em paralelo ao seu gráfico as composições dos índices de preferência, a partir de sua Grade de Cotações.
Achou útil este conteúdo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo.
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.