Muitas vezes é necessário enviar ao Suporte imagens que ilustrem alguma situação no sistema para auxiliar no processo de atendimento.
Nos dispositivos iOS (IPhones e IPad’s) existe uma ferramenta nativa de gravação de tela, que facilita a captura de imagens no ambiente do usuário.
Para habilitar este recurso, navegue até a tela de ajustes do seu aparelho e selecione a opção Central de Controle:
Selecione Gravação de Tela:
Após incluir a gravação de tela aos seus controles, ela deve aparecer listada na aba de controles incluídos.
Para utilizar, deslize o dedo de forma vertical ascendente pela tela do aparelho, exibindo o menu de controle e selecionar a opção do gravador de tela:
Assim, o vídeo já estará sendo gravado.
A marcação vermelha na parte superior da tela indica que a gravação está em andamento.
Agora basta replicar o comportamento que você encontrou na plataforma ou alguma evidência que fundamente um relato de melhoria ou sugestão e enviar este anexo ao suporte.
Para finalizar a gravação, basta abrir novamente o menu de controle e clicar no botão de gravação, suspendendo a operação e salvando automaticamente o vídeo no armazenamento do dispositivo.
Achou útil este conteúdo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo.
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.