Muitas vezes, é necessário enviar ao Suporte imagens que ilustrem alguma situação no sistema para auxiliar no processo de atendimento.
Nos dispositivos iOS (IPhones e IPad’s) existe uma ferramenta nativa de gravação de tela, que facilita a captura de imagens no ambiente do usuário, para que ele possa gerar uma evidência consistente ao atendente que irá se responsabilizar da sua demanda. Para habilitar este recurso, navegue até a tela de ajustes do seu aparelho e selecione a opção Central de controle, conforme destacado em vermelho na imagem:
Após abrir esta tela, será possível observar alguns ícones que podem ser adicionados à sua central de controle, como alarmes, cronômetro e gravação de tela, que é o que iremos selecionar:
Após incluir a gravação de tela aos seus controles, ela deve aparecer listada na aba de controles incluídos. Para finalmente utilizar, basta deslizar o dedo de forma vertical ascendente pela tela do aparelho, exibindo o menu de controle e selecionar a opção do gravador de tela:
Feito isso o vídeo já estará sendo gravado e aparecerá uma barra vermelha na parte superior da tela informando que a gravação está ativa.
Agora basta replicar o comportamento que você encontrou nas plataformas ou alguma evidência que fundamente um relato de melhoria/sugestão e enviar este anexo ao suporte. Para finalizar a gravação, basta abrir novamente o menu de controle e clicar no botão de gravação, suspendendo a operação e salvando automaticamente o vídeo no armazenamento do dispositivo.
E aí, achou útil o conteúdo deste artigo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo, pois sabemos como é importante jogarmos juntos para deixarmos a Central de Ajuda cada vez mais completa!
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.