Você não tem tempo para realizar suas análises e acompanhar o mercado financeiro ao longo do dia de maneira ativa?
Com o Robô K-1 você pode realizar entradas e saídas de suas operações de maneira automatizada e de acordo com uma estratégia bem definida.
Assim, nesse artigo vamos te apresentar a sistemática de funcionamento para os pontos de entrada e saída do robô e como configurá-lo da maneira correta para que você possa realizar suas operações de alta performance!
Robô K-1 - Setup
O Robô K-1 adota a estratégia de operações do tipo scalping, que são naturalmente mais curtas e, geralmente, operam contra a tendência momentânea do movimento predominante no mercado.
Assim, o robô realiza suas operações numa periodicidade menor, sendo essa somente no tempo gráfico de 1 minuto.
Os principais indicadores que o Robô K-1 utiliza para os pontos de entrada e saída são o Keltner Channels e as médias móveis.
Utilizar o canais de Keltner como base do setup do Robô tem como intuito aproveitar as oportunidades criadas pela volatilidade dos preços, sendo bastante utilizado para operações curtas baseadas em análise técnica, assim como é a proposta do robô.
Por outro lado, uma média móvel, como o nome diz, mostra o valor médio de uma amostra de determinado dado. No caso das operações do Robô K-1, ele utiliza em seu funcionamento as médias móveis exponenciais que, ao contrário da média simples, a exponencial considera que os dados mais atuais possuem uma importância superior.
E por que Robô K-1? Agora você já sabe, pois ele se baseia nos Keltner Channels com o tempo gráfico de 1 minuto.
Pontos de Entrada e Pontos de Saída
Sabendo que Robô K-1 utiliza os indicadores Keltner Channels e as médias móveis exponenciais no tempo gráfico de 1 minuto vamos explicar como ele aproveita os momentos oportunos de extremidade e inflexões de preço, gerando pontos de entrada com alta liquidez.
Assim, quando o candle chega na extremidade do movimento, ou seja na banda da Keltner, a operação é iniciada sendo esse um ponto de compra ou venda.
Naturalmente, o ponto de saída será quando o candle encostar novamente na média móvel exponencial central, pois nesse nível de preço o mercado estará negociando à um valor justo, ou seja, não será mais uma inflexão e, portanto, representa um ponto de saída da operação.
O Stop Loss padrão do Robô K-1 foi pensado e adaptado justamente para a metodologia de operação do robô, para os diferentes ativos que ele permite a negociação, sendo as definições padrões de stop as seguintes:
- Operações em (WDO) mini-dólar: Stop Loss padrão 12 ticks e o breakeven 8 ticks;
- Operações em (WIN) mini-índice: Stop Loss padrão 40 ticks e o breakeven 14 ticks.
Construindo o Layout do Robô K-1
Como comentamos anteriormente, a ferramenta se baseia em um conjunto de indicadores que devem ser utilizados para mapear as entradas e saídas do Robô K-1.
Por isso, vamos deixar claro para você nesse artigo as configurações do layout adequado para que você consiga acompanhar as operações do robô na sua plataforma.
Lembramos que para inserir os indicadores na sua plataforma, você deve acessar o Menu Inserir > Indicadores.
No layout do robô vamos utilizar apenas o Indicador K-1:
Indicador K-1
O indicador K-1 foi criado para identificar os melhores sinais baseados nos indicadores Keltner Channels e Médias Móveis, sinalizando os melhores pontos de injeção de liquidez.
Esse indicador está incluso na assinatura do Robô K-1 e, portanto, você não precisa se preocupar em configurá-lo, pois ele foi feito especialmente para ser utilizado junto às operações do robô.
Desse modo, basta você acessar o Menu Inserir > Indicadores > Indicador K-1 e aplicá-lo em seu layout no gráfico.
Ele irá ilustrar os pontos de saída e entrada no seu gráfico durante as operações do robô, tornando ainda mais visual o operacional do Robô K-1.
Como começo a operar com o Robô?
Depois de realizar todas as configurações apresentadas anteriormente, você está pronto para começar a operar com o Robô K-1!
Para configurá-lo basta acessar na sua plataforma o Menu Robôs > Gerenciador de Robôs > Novo Robô > Novo Robô K-1:
Após isso, você terá a seguinte visualização:
A partir disso, você poderá configurar a operação do robô, considerando as seguintes limitações:
- O robô realiza as operações somente no tempo gráfico de 1 minuto;
- O robô pode operar somente no mini índice ou no mini dólar;
- O robô opera somente em Day Trade com no máximo 5 contratos;
- A sugestão de operação com os canais de Keltner considera um desvio padrão de 1,40 para mini índice (WIN) e 1,80 para (WDO), mas pode ser ajustado de acordo com a sua preferência e de acordo com o ativo o qual você deseja operar.
Com isso, você pode partir para definições mais estratégicas, com relação ao intervalo de operações, o número de operações máximo que ele poderá utilizar durante o dia, metas diárias e horários específicos para realizar uma zeragem automática.
Por fim, basta você clicar no botão azul e criar o Robô K-1 e clicar no botão de play no Gerenciador de Robôs, conforme ilustrado abaixo:
Com todos esses passos feitos, você estará pronto para a realização de operações automatizadas e começar dar o início nos gains!
Configuração da OCO
Além das configurações de desvio-padrão do Robô K-1, suas entradas e saídas, é possível também configurar suas ordens OCO.
Assim, é possível ativar a configuração de Auto BreakEven do robô com parâmetros baseados em Ticks, bem como o Stop padrão a ser utilizado nas operações do robô.
Desse modo, na parte inferior da edição do robô, você pode realizar as configurações citadas anteriormente, de acordo com seu perfil operacional.
Como consigo acesso ao Robô K-1?
Este módulo é uma opção adicional para todas as plataformas da Nelogica (Profit One, Plus e Pro) e plataformas em parceria com as corretoras.
Caso você tenha interesse em adquirir o módulo ou testá-lo, temos duas alternativas para assiná-lo e os demais módulos opcionais da Nelogica:
Você pode acessar aqui nossa página de opcionais, direto no site.
E a outra opção é na sua plataforma do Profit, basta procurar pelo Profit Store (ícone do carrinho de compras) no menu ajuda e escolher a contratação.
Após a contratação você terá acesso a um grupo exclusivo no Telegram com os criadores do K-1 da equipe do Rodrigo Cohen, prestando todo suporte para dúvidas específicas e rotinas de operações do robô!
Confira o vídeo abaixo que os traders desenvolvedores prepararam para você configurar o Robô K-1:
Última versão Robô K-1
Atualizações V2 K-1
Otimizamos o nosso módulo opcional Robô K-1 e incluímos diversas funcionalidades que visam agregar muito a ferramenta, de modo a potencializar os resultados de suas operações!
Acompanhe a seguir as melhorias:
Na configuração padrão, foi inserido uma caixa para seleção de time frame/periodicidade e um campo com o lado das operações, caso você deseje trabalhar em apenas um dos lados.
Na configuração de entrada, foi inserido o campo Pausa de Operação, além da possibilidade de inserção de desvio, período da Keltner e médias (exponencial, aritmética etc.).
Na configuração de saída, foi incluída também uma caixa de seleção que define a opção de fechamento da posição, entre sair na média ou se a operação deve continuar até a próxima keltner, onde será uma virada mão.
As Ordens OCO podem ser configuradas via Editor de Estratégias de Roteamento ou ainda, é possível abrir uma opção específica para isso no Robô.
No Trailing Stop, como nem todas as versões do Profit possuem essa funcionalidade, basta abrir uma janela própria nos mesmos moldes do Editor de Estratégias de Ordens Stop.
Além de todas essas melhorias nas funcionalidades do Robô K-1, inserimos uma aba com o Gerenciamento de Risco, onde você pode configurar seu gerenciamento de risco de forma a tornar suas operações muito mais seguras.
Aproveite as atualizações realizadas nessa nova versão do Robô K-1!
E aí, curtiu o conteúdo deste artigo? Não esqueça de deixar seu feedback abaixo, ele é muito importante para deixarmos a Central de Ajuda cada vez mais completa! Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.