As opções de validade de ordens vão depender do ativo e da Bolsa que você vai operar. Por exemplo, vai depender se você vai operar na BM&F (contratos e minicontratos futuros) ou BOVESPA (ações e opções), pois cada bolsa tem validade diferente para os ativos. E também irá depender da sua corretora. As corretoras também tem validades diferentes para cada ativo, algumas tem validade somente no dia para ativos BM&F, e já ativos BOVESPA possuem outras validades.
Para consultar as validades que a sua corretora permite acesse o Menu: Roteamento > Sumário da corretora.
Quanto a validade, as ordens encaminhadas podem ter:
- Validade para o dia: só é válida para o dia em que foi encaminhada (aberta);
- Validade até o dia: a oferta terá validade até a data especificada, ajustada por você;
- Validade até cancelar: a oferta terá validade até que você, o investidor, a cancele;
- Validade tudo ou nada: a oferta só tem validade no momento em que é encaminhada, sua execução é feita integralmente ou o é cancelada;
- Validade Imediato ou Cancelar: a oferta só tem validade no momento em que é encaminhada, o sistema executará a quantidade possível e cancelará o saldo remanescente automaticamente.
A validade da ordem pode ser configurada através da boleta de execução de ordens. Lembrando que sempre é a critério da sua corretora as permissões das validades. Mas, por padrão as ordens enviadas pela plataforma possuem validade somente para o dia.
Para alterar esta validade acesse o Menu: Ferramentas > Configurações > Chart Trading > aba Barra lateral > marque a opção Validade.
Assim você conseguirá definir a validade que deseja para suas ordens antes de colocá-las no gráfico no campo Validade do Chart Trading.
Quer entender os tipos de ordens na Bolsa, acesse este vídeo.
Espero que tenha lhe ajudado e bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.