A consulta de posições existentes em ativos que compõem uma carteira é crucial para os investidores realizarem operações de Swing Trade, seja para planejamento de futuras operações ou manutenção de posição em determinado papel.
No entanto, se a corretora pela qual você opera opta por não disponibilizar o serviço de atualização da custódia, significa que estes dados não serão exibidos na plataforma contratada.
Digamos que você realize uma operação de compra de 10 lotes (1000 contratos) do ativo PETR4 no dia 29/01/2024, por exemplo. Se sua corretora não disponibiliza as informações de custódia, no dia 30/01/2024 esta posição não constará mais em sua plataforma, tendo em vista que apenas as operações realizadas no período Intraday serão exibidas.
Dentre as corretoras que disponibilizam a atualização das posições em carteira e a enviam para exibição no Profit estão:
- Ágora
- Ativa
- BTG
- Clear (Somente na aba Custódia da Janela Posição)
- CM Capital
- Elite
- Futura
- Genial Investimentos
- Geral
- Guide
- Icap
- Inter
- Itaú
- Master
- Mirae
- Modal (Somente na aba Custódia da Janela Posição)
- Nova Futura
- NuInvest
- Órama
- Planner
- Terra
- Toro
- Tullet
- Vitreo
- Rico (Somente na aba Custódia da Janela Posição)
- XP (exceto para Fundos Imobiliários)
- Warren
A Nelogica dispõe da tecnologia para exibir a custódia em todas as plataformas. Para a devida sincronização, basta a integração dos dados por parte da corretora.
Em qualquer caso de divergência, você deve considerar a posição que sua corretora exibe, pois ela é a responsável pelo gerenciamento de sua conta.
Para saber demais informações que a sua corretora disponibiliza para a plataforma, entre em contato com a mesma através dos canais oficiais de atendimento para esclarecer eventuais dúvidas sobre as integrações com o Profit.
Dentro do Profit no menu Negociação você também conta com a ferramenta Sumário da Corretora, que mostra quais dados de BackOffice sua corretora compartilha:
Achou útil este conteúdo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo.
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.