O Gerenciador de Alarmes é uma ferramenta que possibilita a definição de alarmes de preços e alarme de estratégias. Com ela você pode solicitar que o sistema avise quando o valor de um ativo atingir determinado patamar ou quando a condição configurada na estratégia for alcançada. Além disso, é possível associar alarmes a estudos, sabendo, por exemplo, o exato instante em que uma linha de tendência foi rompida.
Não é preciso estar visualizando o gráfico do ativo para que o alarme seja acionado caso a condição de disparo ocorra.
Para acessar os Alarmes, acesse o menu Ferramentas:
A janela do gerenciador mostrará todos alarmes já criados caso existam, juntamente com as informações de cada alarme: ativo ao qual o alarme está ligado, preço em que o alarme está configurado para disparar, a variação percentual, a mensagem associada e o tipo de alarme.
Também é possível verificar os alarmes conforme o status de atividade nas abas Habilitado e Desabilitado. Na aba Disparados é possível verificar os alarmes que já foram acionados.
O botão Novo Alarme permite a criação de alarmes.
Para deletar um alarme, selecione o alarme e clique no ícone de lixeira. Uma mensagem de confirmação será exibida.
Tipos de Alarmes
A ferramenta permite a configuração de algumas categorias de alarmes:
Ativos
Escolha o Tipo de Alarme para o ativo, por exemplo, alarme de rompimento. Especifique o Ativo que o alarme irá monitorar. No campo Romper ao variar % do preço alvo permite especificar uma condição de disparo mais sofisticada. Nessa situação, o alarme será acionado quando os valores se distanciarem de um determinado percentual a partir do preço especificado.
Em Som do alarme escolha o som de disparo do alarme. Selecione o Preço a ser atingido para disparar e a Mensagem do alarme que será exibida quando ocorrer o acionamento do alarme.
Depois de configurado, clique em Inserir.
É possível adicionar um novo alarme de ativo, clicando com o botão direito do mouse sobre o gráfico e clicando em Adicionar Alarme.
Inversão
Selecione o intervalo gráfico (periodicidade) na qual deseja que o alarme de inversão seja disparado, onde em uma situação de baixa, caso o valor atual seja maior do que o valor configurado no alarme, haverá o disparo. Para a tendência de alta ocorre o mesmo comportamento, onde caso o valor atual seja menor do que o configurado no alarme, ocorrerá o disparo.
Estratégias
Você pode selecionar alguma das estratégias padrões já implementadas, como: Cruzamento de Médias, Cruzamento de Médias Exponenciais, IRF ou ir em Criar Regra.
Para criar uma nova regra, será aberta uma janela para configuração da regra como na imagem abaixo:
Para mais informações sobre Regras de Alarme, clique aqui.
Horário
Selecione o horário que deseja visualizar a mensagem escrita no campo Mensagem, o som e a cor vinculados ao alarme.
Selecione a caixa Repetir Diariamente caso deseje que o alarme dispare diariamente. Depois de configurado, clique em Inserir.
Meta
Selecione o Tipo: Objetivo ou Limite de perda. Configure um valor, selecione a conta que deseja monitorar, escreva a mensagem que o alarme exibirá, escolha o som e a cor vinculados ao alarme. Há também a opção de selecionar a caixa Reativar após disparado que permite a reativação do mesmo alarme após a conclusão do anterior.
Notícia
Selecione a Relevância da notícia, o ativo que você quer monitorar ou todos, a agência a ser monitorada, a categoria vinculada, e filtros.
Para criar um filtro, clique no símbolo de engrenagem e configure seu filtro clicando em Adicionar Filtro e preenchendo conforme desejado os campos: nome do filtro, com todas as palavras, com a exata expressão, com alguma das palavras ou sem as palavras. Depois de configurado, clique em Ok. O filtro irá aparecer para ser selecionado em Filtros. Para deletar um filtro, clique no X ao lado do nome do filtro na tela de configuração.
Por fim, selecione o som e cor do alarme. E clique em Inserir.
Saiba mais, clicando neste artigo.
Correlação
Selecione um ativo em Long e outro ativo distinto em Short, a Operação (se menor, igual ou maior), o valor da correlação, o período (dia, semana, mês ou ano), o som e a cor vinculados ao alarme.
Depois de configurado, clique em Ok.
Rompimento
Alarmes de rompimento podem ser fixados diretamente em estudos, e são preferencialmente utilizados em Resistências.
A indicação pode ser habilitada após adicionarmos o estudo, clicando com o botão direito sobre o mesmo e selecionando Alarme de Rompimento:
Ao adicionarmos o alarme de Rompimento, o mesmo estará listado no Gerenciador de Alarmes a partir da aba Todos Alarmes e Alarmes de Ativos. No entanto, caso o alarme seja disparado ao atender a condição especificada, ele estará listado apenas na aba Disparados:
Este histórico possui uma limitação de 50 alarmes disparados, ou seja, quando ultrapassado o limite, os disparos antigos são substituídos por novos disparos.
Achou útil este conteúdo?
Não esqueça de nos avaliar abaixo.
Desejamos bons trades!
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.